Resenha: De volta aos quinze

Nome: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Pag: 224

Sinopse: 

“De Volta aos Quinze” é o primeiro o livro da série “Meu Primeiro Blog”! A trilogia conta a história de Anita, uma mulher de trinta anos que possui uma vida diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.

Resenha: 

 

Quem nunca teve desejo de voltar atrás numa escolha… De mudar, de fazer diferente? Quem nunca se perguntou que rumo teria tomado a sua vida se você mudasse esta ou aquela atitude? Teria sido melhor?

“Passamos a vida inteira assim, nos adaptando ao mundo. Acumulamos pessoas e histórias que um dia vamos contar para alguém. Mas, e se, por um segundo, pudéssemos fazer o caminho inverso? Ler nossa própria história e escrevê-la novamente? Ontem, com a cabeça de hoje. Será que isso resolveria? Seria essa a fórmula da felicidade? A solução de todos os nossos problemas? (página 12)”

O livro é maravilhoso cheio de reflexão. “De volta aos quinze” diferente de “Depois dos quinze” é um conto. Uma história na qual tem como personagem principal, Anita. No livro se passa uma envolvente história que faz com que você pense e imagine. Bruna ela usou o mesmo metodo do livro “Depois dos Quinze”, tem uma playlist no final para escutar enquanto lendo e tem várias imagens no livro.

Até agora, diante desse 1 livro da série, podemos perceber e nos perguntar. “E se pudessemos mudar o passado, será que teria um bom resultado?”. Então vamos acompanhar e se envolver nessa aventura juntamente com Anita.

Amei a leitura e super recomendo.

Dizem por aí, e eu concordo plenamente: a melhor maneira de ser feliz com alguém é aprender a ser feliz sozinho. Daí a companhia será questão de escolha, e não de necessidade. (Bruna Vieira, trecho do livro ‘De volta aos quinze’, página 177)
Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s