#Help SUIPA

 

Hoje entrei no meu facebook e vi vários post sobre um caso que esta gerando maior polêmica. Muitos vocês já devem ter visto sobre a SUIPA.  Eu não iria falar nada a respeito, mas decidi falar pois é uma boa causa.

A SUIPA é uma associação civil particular, sem fins lucrativos e de utilidade pública, e que se mantém atráves da contribuição mensal de seus associados. Essa ONG protege, abriga e cuida dos animais, não somente gato e cachorros, mas sim diversas espécies e ajuda esse animais a 71 anos.

Primeira proteção animal mais antiga do Estado do Rio de Janeiro e a segunda mais antiga do Brasil, a associação foi criada em 1943. Dois anos após a fundação, em 1945, o presidente José Linhares a reconheceu como utilidade pública federal, dando isenção de impostos à Suipa. Já em 1975, a associação recebeu o certificado de filantropia por seus diretores não receberem pelos trabalhos. Tudo mudou em 1995. O presidente Itamar Franco retirou os dois títulos da Suípa, assim como de outras organizações, como creches e hospitais psiquiátricos. No caso da associação, a justificativa foi que eles apenas tratavam de animais e não de humanos.

Mas o números de animais nas ruas foram aumentando, a dispesa com os animais mensal é muito alta e é impossivel eles cuidar de todos aqueles animais e ao mesmo tempo pagar imposto. E então o governo decidiu fechar a SUIPA e assim perdoar a divida. Porém, o que acontece com os animais? ou vão jogar nas ruas ou matar todos que é o mais provavel. E por isso surgiu muita revolta na internet e muitas campanhas a favor da SUIPA e uma dessas foi um baixo assinado. Então por favor pessoal, vamos ajudar tambem?

 

Compartilhe no facebook, no twitter, em qualquer rede social. Vamos ajudar e fazer nossa parte. Porque é com esse pequeno gesto que poderemos mudar o mundo.

Para saber mais informações ” clique aqui

E para assinar clique em ” baixo assinado

Eu já fiz minha parte e vocês?

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s