Resenha: A menina que colecionava borboletas

Titulo: A Menina que colecionava borboletas

Autora: Bruna Vieira

Paginas: 152

Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

Resenha:

Em seu terceiro livro (sendo o segundo de crônicas), Bruna traz uma coletânea de 48 textos curtos sobre liberdade, planos, erros, amadurecimento e, claro, amor e relacionamentos. Como borboletas é um tanto bonito, raro e que vive pouco tempo, Bruna relacionou com “sentimentos”, afinal, as vezes os sentimentos tambem é assim, mesmo que pensamos que será para sempre, não é.

Em nossas vidas acontecem tanta coisa! Nossos planos ficam mias estruturados, aprendemos a lidar com as responsabilidades, e esperamos que nossas borboletas colecionadas, voem por aí.

Não é curioso? Não é incrível? Não é libertador saber que cada pessoa encontra motivo para viver em coisas completamente diferentes? Eu acho. (página 25)

O que me atrai é que, em seus texto ela “me lê“, de modo que sou mais revelada em suas palavras, do que ela revela a si mesma. Enquanto eu leio é como se, eu Brenda, estivesse ali, pensando e vivendo aquelas palavras.

Não podemos esquecer das imagens. Bruna em seu livro coloca diversas imagens com suas frases inspiradoras e que tambem facilita a leitura.

SAM_3310

No livro tambem contém no final, aquele bônus “Leia este livro ouvindo” que virou marca registrada dos livros da autora, na qual Bruna coloca diversas musicas de diversos cantores, como: Paramore, Taylor Swift, Katy Perry, Avril Lavigne, Coldplay, enfim..

A menina que colecionava borboletas é uma companhia para se apreciar aos poucos, colecionando sentimentos, palavras e aprendizagens.

SAM_3312

“Para superar de verdade nossos problemas, precisamos nos reinventar. Mergulhar dentro dos próprios pensamentos e encontrar uma pontinha de esperança que nos faça querer seguir em frente e parar de chamar tanta atenção para algo que, no final das contas, é só nosso.”( página 22)

 “A vida se trata justamente disso.

Precisamos abir mão de coisas e pessoas para que

as lições sejam compreendidas e nós finalmente possamos crescer.” (Pagina 129)

“Quando passamos a ser

independentes, nossos sonhos

se tornam uma bússula, e vamos

descobrindo aos pouquinhos para que

lado fica a tal felicidade.

 

Gostaram?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s