Resenha: De volta aos sonhos

Resenha

Titulo: De volta aos sonhos

Autora: Bruna Vieira

Paginas: 203

Editora: Gutenberg

Sinopse: Senti algo arranhar minha garganta quando finalmente entendi onde, ou melhor, quando tudo aquilo se passava. Era minha formatura! Aquela era a noite da minha formatura do ensino médio e, por algum motivo muito bizarro, lá estava eu mais uma vez. Literalmente, sem querer. Pela primeira vez na vida, eu não queria mudar meu passado e viver em outra realidade. As coisas finalmente tinham se ajustado, mas pelo visto eu ainda não conseguia controlar meu próprio futuro. Era irônico como, no instante anterior, eu estava em Paris com o Henrique, na situação perfeita, e tudo o que eu queria era aproveitar aquele momento que tanto desejei. Mas, aparentemente, não era aquilo que o destino – ou seja lá o que fosse – desejava, e lá estava eu de novo vivendo minha adolescência. O final, ás vezes, não acaba no ‘felizes para sempre’.

“De volta aos sonhos” é o segundo livro da serie “meu primeiro blog” escrito, obviamente, pela Bruna Vieira.  O livro nos leva para o passado, presente e futuro da personagem protagonista Anita. Se você ainda não leu o primeiro livro da serie, clique aqui para ler a resenha.

Anita está de volta aos seus sonhos. Com a viagem no tempo, ela conseguio recuperar tudo aquilo que ela poderia ter tido. Éh… talvez viajar no tempo possa acarretar coisas boas, mas muitas vezes pode nos deixar escolhas muito dificeis de se resolver.

 

Confesso, que mesmo eu adorando o primeiro livro, esse segundo foi o que mais me empolgou. Teve alguns momentos que foi bem engraçado e que me fez pensar naquela velha fala “Vixiiii depois dessa,gospia no chão e saia nadando”, mas bem que foi merecido. Um detalhe que prevaleceu no segundo livro foi à diagramação, que é ótima, e também o cuidado que a Bruna e Editora Gutenberg tiveram com as ilustrações e com a capa. E o que eu senti falta, foi da parte final do livro “Leia este livro escutando” que é uma marca registrada da Bruna (porque em todos os livros tem, tirando esse).

 

Eu acredito que não tem como falar muito da historia sem dar um spoiler. Mas já vou dizendo, o final….ah o final… você vai ficar com uma “puta” curiosidade e o que vai fazer você ficar louca esperando para o próximo livro, justamente agora que a Anita conseguiu a “senha” do blog. Só um spoilerzinho basico….

Enfim, é claro que eu super recomendo.

“Se a pessoa não acreditar em si mesma e batalhar pelo que vale a pena, todo resto será insuficiente. Só pensar nunca muda nada.”

DVS Paris

DVAS01

dvs final resenha

 

E ai alguém já leu? Ou agora vai querer ler?.. Espero que tenham gostado..

Comente

