Após o Ensino Médio

imagens do tumblr- agarotaquetinhasonhos

Estou numa fase da vida em que me sinto perdida. Estou terminando o Ensino Médio e falta alguns dias para o Enem, meu coração está tão acelerado que as vezes acho que ele irá pular para fora. Me sinto tão nervosa e ao mesmo tempo ansiosa, que as vezes quero chorar.

Não decidi ainda qual faculdade eu quero fazer, na real, não sei nem o que vou fazer após concluir meus estudos, trabalhar? Sim. Estudar? o que?. Fazer um curso? Talvez. É dificil e assustador não saber como será o seu futuro, quando estamos apenas acustumados a ir estudar, chegar em casa fazer as tarefas diarias e dormir. Minha mente stá tão confusa que as vezes sinto que não vou aguentar a pressão.

Sabe aquele sentimento de incompetência? Aquele sentimento que parece que não irei conseguir ser alguém que quero ser?. Mas o que eu quero ser? Quero ser reconhecida e ser boa naquilo que gosto e que vou fazer. Mas o que você vai fazer? Não sei.

Sabe qual o pior de tudo? é saber que eu estou desistindo antes mesmo de tentar. E eu sei disso. E estou tentando mudar, mas não é tão simples assim. Eu sei que meu futuro só depende de mim, e que se eu quero algo eu tenho que correr atras e batalhar por isso, mas é dificil fazer isso quando não se sabe nem o por qual objetivo batalhar.

Só temos uma vida e eu não quero desperdicar meu tempo, porém, eu já não sei o que faço. Eu realmente gostaria de pular para uns 5 anos ao futuro para ver onde nisso vai dar e como terminou esta minha fase, porque no momento, eu estou perdida, tentando me encontrar.

Comente

