Resenha – 13 Reasons Why

“Oi, é a Hannah. Hannah Baker.

Isso mesmo.Não ajuste seu…o que quer  que esteja usando para ouvir isso. Sou eu, ao vivo e em estéreo. Sem promessa de retorno, sem bis e desta vez, sem atender pedidos.

Pegue um lanche, acomode-se.

Porque vou contar a história da minha vida”

13-Reasons-Why-  Netflix divulgacaoNesta série original da NETFLIX (obrigada <3 ) conta a história de uma garota, Hannah Baker, que se suicidou. Mas, antes de sua morte, ela gravou fitas contando as razões na qual resultou o fim da vida dela. E o primeiro episódio é assim, Clay acaba encontrando em frente a porta da sua casa um pacote e neste pacote estava a fitas que Hannah gravou. Então o eleitor assiste essa série vendo o ponto de vista do Clay Jensen, uma das pessoas a receber estas fitas. O motivo de fazer com que ele continue escutando as fitas é por ficar confuso e querer entender o porque estava na lista de Hannah. E o desenvolvimento da série começa a partir deste ponto.

trilha-sonora-13-reasons-why-selena-gomez-musicas-netflix

A principio parece ser uma serie de dramas adolescentes, uma fase que todos nós passamos na vida. Mas não é. Thirteen reasons why, tem muito mais conteudo do que o esperado, que traz a tona assuntos que dificilmente são abordados como a depressão, pânico, estupro e suicídio. Além de abordar o bullying praticado nas escolas e as consequências que ele pode levar para a vida, quando não identificado pela escola e pela família.

Todo as pessoas que assistem a serie em algum momento se identifica com a Hannah Baker, mas o que muitos não admitem, é que eles tambem já foram uns dos porquês. É inevitável isso, principalmente nessa fase da adolescencia, na qual estamos no colégio e ainda não temos maturidade ou noção do que nossas atitudes causam. E foi o que eu achei muito bom, por uma série desta partir da Netflix, já que não só jovens, mas adultos tambem são assinantes, possam assistir e refletir a respeito de suas atitudes.

Os sofrimentos que Hannah Baker passou, foi como uma bola de neve: no inicio os problemas eram bem menores, que em um periodo, ela até conseguiu “superar”, mas não pararam, por esses problemas, foi vindo outros e outros e se acumularam. Mas antes de qualquer decisão que ela tomou, ela tentou buscar ajuda, com o conselheiro da escola por exemplo, mas o problema da sociedade é pensar que isto é “só uma fase”, que “é momentaneo e vai passar”. As pessoas devem comecar a entender que independente de qual for a gravidade do caso, talvez para você não seja muito, mas para outra pessoa, é o cumulo. Nunca sabemos o que se passa na vida de outras pessoas, e quando alguem vem nos procurar, o minimo que devemos fazer é ajudar.

A inteção da série não foi incentivar o suicidio e sim, mostrar a gravidade das palavras e atitudes que muitas vezes, fazemos sem pensar e podem ter uma consequencia terrivel. Foquem no que realmente esta série quer dizer, sejam inteligenttes e a entendam, após tudo, repense seus atos e tente melhorar. O foco é incentivar que as pessoas tomem a inicitativa e melhorem seus atos, para não ser mais um motivo para outra pessoa desejar se suicidar.

“Você não sabe o que se passa na vida de ninguém além da sua. E quando você mexe com uma parte da vida de uma pessoa, não está mexendo só com aquela parte. Infelizmente, você não pode ser tão preciso e seletivo. Quando você mexe com uma parte da vida de alguém, você está mexendo com a vida toda.”

 

 

 

 

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s